Prevista para esse ano ainda Baidu trabalha em bicicleta inteligente

O gigante de buscas chinês está desenvolvendo a Dubike, uma bicicleta  com tecnologia inteligente e integração com smartphones.  A bike será equipada com vários sensores e um sistema operacional que cria uma espécie de rede social entre os ciclistas.

Diferente das bicicletas comuns, a Dubike tem múltiplos sensores que captam dados do ciclista como frequência cardíaca, número de pedaladas, pressão do pé e do corpo. Depois de pegar as informações, a bike sincroniza os dados com um aplicativo que os analisa e dá sugestões para o usuário.

A bicicleta chinesa possui um sistema operacional próprio que integra as informações obtidas pelos sensores, as rotas feitas pelo ciclista e redes sociais em uma única plataforma que auxilia no monitoramento de saúde

A Dubike também é capaz de transformar  a energia dos  movimentos em eletricidade e possui guidão com GPS embutido que sugere rotas através dos dados compartilhados no OS da bicicleta.

Desenvolvida por estudantes da Tsingua University, a bicicleta do Baidu chegará nas lojas chinesas até o final do ano, mas o preço não foi revelado. A empresa ainda não apresentou planos de trazer a Dubike para a Europa ou América.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *