Mãos do usuário são “rastreadas” por óculos de realidade virtual

Os óculos de realidade virtual já apresentam uma variedade considerável de modelos no mercado, sejam eles headsets ou adaptações para celulares. Há o Oculus Rift, adquirido pelo Facebook, o Gear VR, da Samsung, o Project Morpheus, da Sony e o Google Cardboard, do Google.

Agora, surge um novo protótipo que quer transformar o iPhone em óculos de realidade virtual. Trata-se do Pinc (lê-se “Pinch”), uma case feita em impressão 3D que se conecta ao smartphone.

Dentro dele, um par de óculos de borracha semelhantes a um de natação ajuda a segurar o headset na cabeça por meio de uma tira de borracha. O modelo vem com um aplicativo que permite ver vídeos, jogar, usar um teclado virtual e até mesmo tirar fotos. Aliás, quem quiser tirar fotos com o Pinc pode usar ainda a lente especial de “olho de peixe” inclusa.

Reprodução

Mas o grande atrativo do protótipo são dois anéis com LEDs que permitem que a câmera do iPhone rastreie o movimento dos dedos. Isso permite interagir diretamente com a tela de realidade virtual e ainda, acabar com os “tapinhas” em handsets ou até mesmo o controle por voz para quem não gosta.

Atualmente, o Pinc está em fase de financiamento coletivo no Indiegogo. Para adquirir o óculos, é preciso desembolsar 99 dólares canadenses (cerca de R$ 224). A estimativa de entrega é junho de 2015. Para aqueles que só quiserem contribuir com o projeto, as doações começam em 1 dólar canadense e podem ser feitas até dia 23 de dezembro.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *