Mãos do usuário são “rastreadas” por óculos de realidade virtual

Por Nerd Start
Em Tecnologia
nov 24th, 2014
0 Comentários
233 Views

Os óculos de realidade virtual já apresentam uma variedade considerável de modelos no mercado, sejam eles headsets ou adaptações para celulares. Há o Oculus Rift, adquirido pelo Facebook, o Gear VR, da Samsung, o Project Morpheus, da Sony e o Google Cardboard, do Google.

Agora, surge um novo protótipo que quer transformar o iPhone em óculos de realidade virtual. Trata-se do Pinc (lê-se “Pinch”), uma case feita em impressão 3D que se conecta ao smartphone.

Dentro dele, um par de óculos de borracha semelhantes a um de natação ajuda a segurar o headset na cabeça por meio de uma tira de borracha. O modelo vem com um aplicativo que permite ver vídeos, jogar, usar um teclado virtual e até mesmo tirar fotos. Aliás, quem quiser tirar fotos com o Pinc pode usar ainda a lente especial de “olho de peixe” inclusa.

Reprodução

Mas o grande atrativo do protótipo são dois anéis com LEDs que permitem que a câmera do iPhone rastreie o movimento dos dedos. Isso permite interagir diretamente com a tela de realidade virtual e ainda, acabar com os “tapinhas” em handsets ou até mesmo o controle por voz para quem não gosta.

Atualmente, o Pinc está em fase de financiamento coletivo no Indiegogo. Para adquirir o óculos, é preciso desembolsar 99 dólares canadenses (cerca de R$ 224). A estimativa de entrega é junho de 2015. Para aqueles que só quiserem contribuir com o projeto, as doações começam em 1 dólar canadense e podem ser feitas até dia 23 de dezembro.

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: