Você sabe quais informações o Google guarda sobre você?

Muitos usuários não sabem ou não se dão conta, mas ao fazer login no Google ou em qualquer outro serviço da empresa, uma série de informações pessoais são coletadas e repassadas a anunciantes para direcionar propagandas e, consequentemente, faturar mais.

Onde estes dados ficam armazenados? Para ter controle sobre o que Google guarda, é preciso acessar o histórico de sua conta. No final da página, vá até “Anúncios” e clique em “Editar Configurações”. Lá é possível ver não só informações demográficas como idade, sexo e cidade, mas também interesses.

Reprodução

Além disso, o Google também mantém um histórico de suas localizações e pesquisas e vídeos assistidos no YouTube. A boa notícia é que neste caso, é possível pausar o armazenamento do histórico. Contudo, o Google afirma que ao fazer isso, algumas funções no Google Now e Google Maps podem ficar limitadas (no caso da localização) e que o histórico não é totalmente removido (no caso do YouTube).

Reprodução

Para limpar o histórico de buscas e vídeos assistidos no YouTube, a empresa recomenda ainda a exclusão no próprio site e também no navegador do usuário.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *