[Segurança] Pesquisa revela que 1 em cada 6 brasileiros não acredita em vírus

Por Nerd Start
Em Tecnologia
nov 10th, 2014
0 Comentários
138 Views

Segundo pesquisa realizada pela Kaspersky Lab em parceria com a B2B Internacional, 17% dos usuários brasileiros de internet não acreditam que ataques cibernéticos são reais e acham que a ameaça é um exagero das empresas de segurança online.

De acordo com as estatísticas, nem todas as pessoas que aceitam a existência das ameaças estão convencidas que precisam de proteção. Somente 28% dos entrevistados acreditam que podem ser objeto de ataques por cibercriminosos.

Quase um terço (27%) dos usuários não está preocupado com a possibilidade de que suas contas online estejam comprometidas ou está alheio a este risco. Segundo a empresa, isso não somente se aplica a páginas pessoais em sites de redes sociais, mas também a contas bancárias online, que poderiam entregar as finanças pessoais do usuário a um cibercriminoso. A pesquisa mostra que 35% dos entrevistados desconhecem ou não estão preocupados com a possibilidade de tais perdas.

Outro dado do estudo diz respeito ao acesso à internet sem fio: 18% dos entrevistados não estão conscientes que o uso de redes Wi-Fi públicas é arriscado, uma vez que os dados que trafegam nestas redes podem ser interceptados por cibercriminosos. A mesma proporção de usuários, por outro lado, se diz consciente desta ameaça, mas não acredita que deva se preocupar com isso. Ao mesmo tempo, 56% utilizam redes públicas e 6% colocam suas informações pessoais em sites enquanto estão conectados por esse tipo de rede.

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: