Saga de Moebius alcança seu clímax no quinto volume de O Mundo de Edena

O Mundo de Edena-30SETEMBRO2014A saga dos viajantes espaciais Atana e Stel, de O Mundo de Edena, chega a seu clímax no quinto volume da série, O Mundo de Edena 5: Sra. Esse fantástico lançamento da Editora Nemo narra a sequência da busca de Stel por sua amada Atana, em uma aventura épica que mistura magia e delírio em um universo onírico que só o genial Moebius saberia tecer.

Stel e Atana foram separados por uma sina cruel e, numa ironia do destino, é exatamente seu pior inimigo, a Paterna, que procura reunir o casal para poder destruí-los definitivamente. Contudo, a força do desejo de se encontrar com sua amada impulsiona Stel a passar por todos os obstáculos, como uma longa travessia pelo deserto, até atingir os limites de um vilarejo “olofeno”, que significa reservado aos homens desligados. Atrás dele, seguem três hipototens.

No vilarejo, Stel conhece Papisa, que ele desconfia ser Atana. Por estar exausto da viagem, dorme e entra em um sonho que pode ser mortal. Nele, o viajante revive sua chegada a Edena e o começo de sua jornada. Enquanto isso, a Paterna coloca em prática uma armadilha para conseguir vencer os seus inimigos. O leitor é levado a um labirinto cheio de surpresas, como é comum nas obras de Moebius. E o final da história, em vez de trazer respostas prontas e fáceis, nos apresenta mais enigmas e possibilidades.

O álbum O Mundo de Edena 5: Sra segue fantástico, brilhante, onírico, como os volumes anteriores. Com um enredo envolvente, prende a atenção do leitor do começo ao fim, despertando a curiosidade para saber qual será o desfecho da epopeia de Stel. Com desenhos belíssimos e um acabamento gráfico de primeira, essa penúltima edição da série comprova a singularidade de um dos maiores nomes das HQs e artes visuais de nosso tempo.

Sobre o autor – Jean Giraud (Moebius) nasceu em Nogent-sur-Marne, na França, em 1938. Começou sua carreira como artista de quadrinhos aos 18 anos, publicando sua primeira história, “Frank et Jeremie”, para a revista Far West. Tornou-se mais conhecido ao desenhar a série de faroeste Blueberry, publicada pela revista Pilote. Em 1963, Jean Giraud dá vida a seu pseudônimo Moebius na revista Hara Kiri, onde publica diversas histórias. Em 1974, ajuda a criar a revista de fantasia e ficção científica Mètal Hurlant, com as primeiras histórias de Arzach. Como Moebius, o artista francês também colaborou em diversos filmes de ficção científica, como Alien (1979), Tron (1982) e O Quinto Elemento (1997). Faleceu em 10 de março de 2012, em Paris. A Editora Nemo já publicou do autor a fantástica Coleção Moebius, com as HQs que o consagraram, além da belíssima série O Mundo de Edena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *