Executivo da Microsoft confirma que Windows 9 será anunciado na próxima semana

Por Nerd Start
Em Tecnologia
set 24th, 2014
0 Comentários
349 Views

Windows 9-PROMO-24SETEMBRO2014

A Microsoft tenta assumir a mesma postura da Apple e se manter em silêncio sobre suas novidades, mas um de seus principais executivos parece não estar disposto a seguir essa norma. Confirmando os boatos que já rolam há algumas semanas, o presidente da empresa para a França, Alain Crozier, disse que o Windows 9 será mesmo anunciado no evento marcado para o dia 30 de setembro. As informações são da PC World.

Informações não confirmadas já indicavam que a nova versão do sistema operacional não apenas seria exibida na ocasião como liberada em uma versão de teste para os consumidores interessados. Oficialmente, o evento deve exibir “o que há de novo no

Windows, incluindo informações para clientes técnicos e corporativos”, uma descrição bastante ampla, mas que poderia muito bem se encaixar à apresentação de um novo sistema operacional.
Especula-se também que a nova edição do sistema operacional, de codinome Threshold, pode até mesmo abandonar o tradicional esquema de se diferenciar por números ou anos para assumir simplesmente a marca Windows. Essa mudança também se encaixaria com os propósitos da Microsoft, que deseja apostar em um fluxo de trabalho semelhante ao do mundo dos smartphones para sua plataforma nos PCs.

Isso implicaria em um suporte mais rápido a atualizações não apenas de segurança, mas também com a adição mais frequente de novas funções. Como forma de se manter relevante no mercado e manter o domínio do Windows, a empresa deseja se aproximar de sua base de usuários e ouvir o que eles querem, entregando rapidamente tais soluções de forma a facilitar o uso e personalizar a experiência. Esse é o caso, por exemplo, do retorno do Menu Iniciar na nova versão do sistema.

Por outro lado, o próprio Crozier falou em “Windows 9” durante seu pronunciamento à imprensa nesta terça-feira (23). Não dá para saber até que ponto ele estava revelando também um título oficial ou falando de forma que as pessoas entendessem sobre o que ele estava comentando.

Pelo menos, falta pouco para sabermos toda a verdade. Se os rumores e as palavras do executivo se confirmarem, o Windows 9 deve dar as caras na próxima terça-feira (30).

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: