Pato Donald ganha coleção comemorativa para seus 80 anos

A celebração dos 80 anos do Pato Donald continua na Editora Abril, agora com uma coleção mensal em quatro volumes, As Muitas Vidas do Pato Donald, cada um se aprofundando num aspecto da vida do personagem: A Vida de Aventureiro, A Vida em Família, A Vida de Herói e A Vida Profissional.

O primeiro volume chegas às bancas das regiões sul e sudeste em 25 de setembro, e nas demais regiões até dezembro. Cada volume tem 300 páginas apenas com histórias inéditas.

O Pato Donald é um personagem dos estúdios Disney, cuja primeira aparição oficial foi na animação A Galinha Sábia (The Wise Little Hen), em 9 de junho de 1934. Em seguida, fez participações em diversos desenhos animados do Mickey, ao lado de outros personagens Disney.

Estreou sua própria série animada logo depois, ao lado de sua amada Margarida e de seus sobrinhos, os trigêmeos Huguinho, Zezinho e Luisinho. No Brasil, sua revista lançada em julho de 1950, foi o marco inicial da Editora Abril, considerada atualmente o título de quadrinhos de mais longa publicação contínua no país.

A Editora Abril foi fundada em 1950 por Victor Civita, e atualmente integra o Grupo Abril, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina. Sua primeira publicação foi a revista O Pato Donald, seguida ao longo dos anos por outros quadrinhos da Disney. Em 1968, lançou a Veja, atualmente a revista de maior circulação no país. Em outros segmentos, a editora publica revistas para o público masculino e para o público feminino.

Pato Donald coleção comemorativa 80 anos-16SETEMBRO2014

fonte.: 1

One Reply to “Pato Donald ganha coleção comemorativa para seus 80 anos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *