YouTube em modo offline? Usuários da Índia poderão assistir vídeos em breve

YouTube em modo offline-15SETEMBRO2014

Uma das funcionalidades bastante requisitadas pelos usuários do YouTube é a possibilidade de fazer download de um vídeo para assistir depois, sem a necessidade de conexão com a internet. E tudo indica que o Google, que controla a plataforma, poderá liberar em breve um recurso que irá permitir baixar esses clipes para serem vistos sem que o aparelho esteja conectado à web. As informações são do site Phone Arena.

Durante o anúncio do lançamento da primeira linha de smartphones equipados com Android One, a companhia revelou que trará a funcionalidade offline para o aplicativo do YouTube na Índia – por enquanto, o único país confirmado a receber a novidade. Com o tempo, a função deverá estar presente em outros mercados emergentes onde normalmente os consumidores têm um plano de dados limitado. Com o recurso, os usuários poderão fazer o download do vídeo enquanto estiverem conectados a uma rede Wi-Fi para que depois possam assisti-lo mesmo sem conexão.

Para fazer o download de vídeos, os usuários terão acesso ao botão “add to device” (adicione ao dispositivo) em seus aparelhos móveis. Desta forma, o vídeo é armazenado no dispositivo, podendo ser excluído quando o usuário decidir. Não foram informados outros detalhes sobre o funcionamento dessa opção.

A função offline no YouTube é apropriada à proposta do Google ligada ao Android One, que pretende disponibilizar aparelhos com o sistema operacional por um preço atraente em países em desenvolvimento. Para conseguir este objetivo, o Google conseguiu parcerias com diversas fabricantes locais que desenvolverão celulares com um bom custo para os consumidores asiáticos.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *