Conheça o novo PC para jogos da Alienware, que estranha a primeira vista

A Alienware,, empresa especializada na criação de desktops de alto desempenho para jogos, revelou um novo produto que desafia o conceito existente de computadores, com as torres tradicionais em forma de paralelepípedo. O novo desktop da empresa, que aproveita a marca Area-51, utiliza o formato triangular-hexagonal para tentar mudar esta ideia.

A intenção é acabar com o problema causado pelo desktop embaixo da mesa, o que gera todo tipo de desconforto, principalmente na hora de mexer em algum cabo na parte de trás da máquina. E para isso, era necessário repensar o design, que acabou se concretizando no produto que você vê acima.

O computador, de 55 centímetros de altura, permite acesso facilitado a todos os conectores, como as portas USB e entradas de fones de ouvido, na parte da frente. Além disso, o acesso à parte traseira também é facilitado, porque basta apoiar o computador em uma das pontas do triângulo para conectar algum cabo na parte traseira. LEDs na parte traseira também ajudam a ver o que o usuário faz com os cabos.

Outra vantagem é o problema comum dos desktops ficarem encostados na parede, bloqueando a exaustão e causando superaquecimento. Com o design triangular é impossível bloquear a saída de ar, facilitando a refrigeração.

Mas, apesar do design mirabolante, o Area-51 ainda é um computador para jogos e não nega espaço para quem precisa de alto desempenho, com painéis laterais removíveis para dar liberdade a quem quiser mexer no interior. O Gizmodo diz que teve acesso a uma configuração específica que colocava três placas de vídeo NVidia GeForce GTX 780 rodando Assassin’s Creed 4: Black Flag em 45 quadros por segundo na resolução 4K. Ou seja: espaço útil para componentes de alto desempenho não é problema.

A máquina tem suporte a processadores de seis e oito núcleos da Intel, da geração Haswell-E, com slots para até 32 GB de memória RAM DDR4 e espaço para até três HDs e mais dois SSDs. As configurações são alteráveis de acordo com a vontade do usuário.

A empresa, no entanto, ainda não fala em preço do aparelho, mas é fácil especular de que se trata de um produto na casa dos milhares de dólares, o que pode resultar em um valor que supere a casa das dezenas de milhares de reais. As vendas começam nos EUA em outubro e globalmente no fim do ano.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *