Bidu, clássico personagem de Mauricio de Sousa, é reinterpretado em “Bidu – Caminhos”

Já está nas bancas e livrarias de todo o país, Bidu – Caminhos, quinto título do selo Graphic MSP, em que quadrinistas convidados reinterpretam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa, em seus próprios estilos. Os responsáveis pela releitura, desta vez, são os mineiros Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, que construíram uma trama emocionante, com desenhos lindos.

No roteiro, os autores reimaginam a forma como Bidu e Franjinha, os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa, se tornaram melhores amigos. Uma aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e ternura.

O texto de quarta capa é assinado pelo premiado ilustrador e quadrinista Marcelo Lelis. Além disso, o álbum traz esboços, a biografia de Damasceno e Garrocho e uma matéria com a primeira aparição do Bidu, com direito a um reparo histórico sobre a estreia de Mauricio de Sousa como autor de quadrinhos.

Publicação da Panini Comics, Bidu – Caminhos tem 80 páginas no formato 19 x 27,5 cm, disponível em duas versões: capa dura (R$ 29,90) e capa cartonada (R$ 19,90). Os autores estarão na Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 30 de agosto para autografar a obra.

Vale lembrar que dois volumes anteriores da coleção, Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth; e Turma da Mônica – Laços, dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, estão ganhando reimpressões na versão capa dura.

A Turma da Mônica foi criada por Mauricio de Sousa na década de 1960 e fez sua estréia pela Editora Continental, passando pela Editora Abril de 1970 a 1986, pela Editora Globo de 1987 a 2006 e a partir de 2007 sendo publicada pela Panini Comics. Além de fazer sucesso nos quadrinhos, a Turma da Mônica já rendeu filmes, desenhos animados e uma grande variedade de produtos licenciados, conquistando não só o Brasil como também diversos outros países.

A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.

Bidu - Caminhos-HQ-19AGOSTO2014

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *