Usuários de dispositivos Android e iPhone serão obrigados a baixarem Messenger do Facebook

Aqueles que utilizam o Facebook no iPhone ou Android vão ser obrigados a baixar o Messenger para troca de mensagens através da rede social. A companhia pretende fortalecer o serviço fazendo com que os usuários migrem para o messenger sempre que quiserem conversar em privado ao invés de abrirem o app do Facebook. A estratégia foi anunciada em novembro do ano passado por Zuckerberg e teve resultados positivos em teste realizado este ano na Europa.

Em breve, o Facebook vai enviar um email para seus usuários comunicando que se elas quiserem enviar e receber mensagens de seus contatos no Facebook, vão ter que baixar o app Messenger. “Como dissemos, nosso objetivo é focar os esforços da nossa equipe de desenvolvimento no Messenger para garantir que seja a melhor experiência mobile de chat”, disse a empresa em comunicado oficial.

Aos que desaprovam a mudança, o Facebook garante que o messenger é mais simples e rápido, funcionando em velocidade 20% superior que o app tradicional da rede social. Para os usuários de Windows Phone, iPad e PC, nada vai mudar por enquanto. Ao menos, até os próximos meses.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *