Novo Ford Ka traz tecnologia que aciona serviço de emergência automaticamente

A Ford apresentou nesta semana um sistema que faz ligação automática para o SAMU caso o veículo se envolva em algum acidente. Integrado ao programa de conectividade SYNC, ele informa a localização da ocorrência e bota o condutor do veículo em contato com o resgate. A tecnologia vai estar presente no novo Ford Ka.

Para o funcionamento da assistência de emergência é preciso que um celular esteja pareado com o sistema SYNC no veículo, usando a conexão Bluetooth. Caso ocorra um acidente com acionamento do airbag ou do sistema de corte de combustível – que pode ocorrer em colisões traseiras ou capotamentos –, o SYNC realiza uma chamada automática através do telefone celular pareado para o serviço de emergência 192, o SAMU.

Uma mensagem introdutória então é transmitida, comunicando que houve um acidente e as coordenadas de localização do veículo por GPS. Em seguida, o microfone é aberto e o atendente pode falar com os ocupantes do veículo. Mesmo que estes estejam inconscientes ou impossibilitados de responder, as informações principais para o envio de uma equipe de resgate já estarão registradas.

Abaixo, um vídeo demonstrativo da tecnologia liberado pela Ford.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *