Windows Phone 8.1 ganha seu primeiro update lançado pela Microsoft

Microsoft anunciou o 1º update do Windows Phone 8.1, que trará alguns novos recursos para os usuários do sistema operacional para dispositivos móveis. Ele traz a possibilidade de organizar aplicativos em pastas na tela inicial, melhorias no Xbox Music e o “apps corner”.

Além disso, o update também trará suporte localizado da Cortana para alguns países, como ChinaÍndia,AustráliaCanadá e Reino Unido. Infelizmente, a assistente de voz ainda não está disponível em português doBrasil. Até pouco tempo atrás, ela apenas suportava oficialmente usuários dos EUA.

Outro recurso trazido pela atualização é o “live folders”, que permite que o usuário organize seus aplicativos da tela inical em pastas, mas ainda assim mantendo seus “live tiles”. Junto dele vem as melhorias para o Xbox Music, que incluem menores tempos de carregamento, maior facilidade em rolar as telas do app, e um desempenho melhor em geral.

Enquanto isso, o “apps corner” é uma funcionalidade nova, que serve mais para lojistas e outros tipos de negócios. Ele permite que o usuário exiba certos aplicativos num “modo sandbox”, permitindo que as pessoas acessem os apps selecionados em cenários específicos.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *