Câmera 360cam tenta ser primeira câmera a fotografar e gravar imagens em 360 graus

Apesar de todos os avanços no mundo tecnológico e imagens sendo gravadas de todos os ângulos com câmeras, celulares, drones e até satélites, sempre houve a necessidade de uma invenção que possibilitasse a gravação de vídeos e fotos em 360 graus.

Esta é a função da Giroptic 360cam, uma câmera que grava vídeos e captura fotos em 360 graus e com uma resolução surpreendente. Com tamanho compacto ela foi desenvolvida para caber na palma da mão, é equipada com três microfones e três lentes de 185 graus, estilo olho de peixe, que permitem um amplo campo de visão.

As lentes são sincronizadas e podem capturar as imagens ao mesmo tempo em que as transmitem para outras mídias por meio de Wi-Fi – tudo em tempo real.
Para controlar a câmera, haverá aplicativos específicos no iOS e no Android, com ferramentas que facilitarão o manuseio dela. A câmera também pode gravar embaixo d’água com uma capa especial, além de ter adaptadores de base que permitem expandir seu uso.

Ainda não se sabe exatamente quando a 360cam irá chegar ao mercado ou qual será o seu preço. O projeto da câmera ainda está em fase de arrecadação no Kickstarter francês e já recebeu mais de US$ 1 milhão de mais de três mil contribuintes. Com isso a 360cam caminha para a maior campanha já feita pelo Kickstarter na França.

Até o momento, o co-fundador e CEO do projeto, Richard Ollier, afirma que a arrecadação veio 50% dos Estados Unidos e 30% do Japão. Segundo ele, os dados finais serão disponibilizados ao fim da campanha.
Confira o que a Giroptic 360cam pode fazer no vídeo que a campanha disponibilizou:
fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *