Razer anuncia capa que transforma iPhone em controle deslizante

Razer Junglecat-06JUNHO2014

A Razer anunciou, por meio de comunicado oficial, um acessório que transformará iPhones dos formatos mais longos (5 e 5S) em gamepads. Nomeado Junglecat, ele promete customização total e acesso ilimitado às funções do telefone, tudo num formato que lembra o finado Xperia Play. Previsto para chegar ao varejo do Brasil em julho, seu preço sugerido será de R$ 399.

A Razer afirma que trabalhou em cada detalhe do design do controle para garantir que o produto combine totalmente com as características do iPhone, a começar pelo formato, e o resultado foi um acessório deslizante que revela ou esconde o gamepad, dependendo da preferência do usuário. Quando aberto, ele mostra botões frontais A, X, B e Y, uma cruz direcional e bumper. A empresa garante que, ao expor os botões físicos, os botões na touchscreen são eliminados, deixando o visor totalmente livre.

O formato tem por objetivo permanecer 100% do tempo junto ao telefone, já que os botões e as entradas do aparelho permanecem disponíveis quando o periférico está em modo compacto. A grossura do conjunto, porém, é de fazer pensar: dos 7,6 mm normais, o iPhone 5 pula para gordos 18 mm, suficiente para pesar no bolso.

Para administrar as opções nascidas da nova interface, um aplicativo exclusivo para iOS, o “Razer Junglecat iOS Companion”, acompanha o produto, pode ser baixado de graça e permite ao usuário remapear e definir todas as funções dos botões, bem como os ajustes de sensibilidade à pressão dos dedos. O software possibilita ainda o armazenamento de até 20 perfis de customização, dando ao jogador a opção de escolher o seu preferido de acordo com o jogo.

A Razer escreve que o Junglecat, por ser dedicado ao iPhone, já vem habilitado para funcionar com as mais recentes funções dos dispositivos Apple, inclusive as anunciadas na WWDC (Worldwide Developers Conference). O Game Controller Forwarding, por exemplo, vai permitir que o periférico seja usado como um controle sem fio para produtos Apple com telas maiores da mesma forma que o smartphone já faz hoje. O Companion também ajudará o usuário a encontrar jogos otimizados para o uso do controle, ou simplesmente que possam ser jogados com ele ou adaptadores similares.

Quem se interessar pode encontar uma lista de jogos compatíveis com o controle no próprio site da Razer. É importante notar, no entanto, que o aparelho é compatível apenas com os iPhones 5 e 5S. O estranho vídeo abaixo faz parte da campanha promocional do aparelho.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *