novo Chromebook e laptop Android de 14 polegadas são apresentados pela HP

No último ano, a HP e o Google fizeram uma parceria para lançar notebooks de baixo custo focados na simplicidade e no armazenamento na nuvem. O primeiro modelo foi o Chromebook 11, que lembrava muito os antigos MacBooks que possuíam uma carcaça de plástico similar, mas possuía uma ótima tela de 11,6 polegadas.

Nesta segunda-feira (02), o Google anunciou um novo modelo baseado na parceria com a HP. O Chromebook PC chega para melhorar as deficiências de seus antecessores e traz um design mais atraente e elegante. As informações são do GigaOM.

Ele é equipado por um processador Samsung com tela de resolução 1.366 x 768 pixels, vista na maioria dos Chromebooks. O lançamento possui pouco menos de uma polegada de espessura. Dentro dele está acoplada 2 GB de RAM e uma bateria com durabilidade de mais de 6 horas, um pouco menor do que os modelos produzidos pela Dell e pela Acer.

A exemplo do Chromebook 14, o Chromebook PC chegará ao mercado em diferentes cores, sendo inicialmente disponibilizados os modelos em turqueza e branco. A HP informou que o laptop custará US$ 249 no modelo com Wi-Fi e que uma versão com 3G está em produção.

Slatebook PC

Além do Chromebook PC, a empresa norte-americana ainda anunciou o Slatebook PC, um notebook de 14 polegadas com Android e equipado com um processador Nvidia Tegra 4. Esse modelo foi listado em abril no site da HP e virá com 2 GB de RAM e até 64 GB de espaço de armazenamento.

O Slatebook PC possui display touchscreen de 1080p e tela com espessura de 16 milímetros. No entanto, ele é pesado (possui mais de 1,7 kg) e está disponível na cor preta com detalhes em amarelo brilhante. A chegada do modelo ao mercado está marcada para agosto com valor sugerido de US$ 399.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *