Vídeo promocional apresenta Sticks, nova personagem de Sonic Boom

Eis mais uma adição para a já vasta fauna de Sonic The Hedgehog — particularmente, a do novo Sonic Boom. A SEGA acaba de anunciar a nova personagem que deve integrar as aventuras ocidentalizadas do ouriço: Sticks, uma texugo selvagem com problemas de socialização e empatia… E também perita em uma boa dose de humor involuntário (confira o trailer de anúncio ABAIXO).

“A SEGA tem o prazer de revelar Sticks, uma personagem inédita que deve cumprir um papel central na trama de Sonic Boom em todas as plataformas”, consta na postagem no blog oficial da publicadora.

A postagem continua: “Sticks, uma texugo da selva que passou grande parte da sua vida sozinha em território selvagem, aparecerá tanto na série de Sonic Boom para a TV quando nos jogos para Wii U e 3DS e também em merchandise, formando uma linha comum com todas as representações do mundo de Sonic boom”.

Uma dose de humor em Sonic Boom

Conforme disse o editor-chefe de conteúdo de Sonic The Hedgehog para o braço americano da SEGA, Hiroyuki Miyazaki, “Sticks representa uma adição significativa ao universo de Sonic Boom e à franquia Sonic The Hedgehot”. Isso porque, ao se juntar a Sonic, Tails, Knuckles e Amy, a texugo deve servir como uma espécie de respiro cômico para a trama.

“Ela possui traz uma personalidade peculiar e uma nova perspectiva à dinâmica da equipe, e nós não vemos a hora de mostrar essa nova personagem engraçada e cheia de energia ao mundo”, continua Miyazaki, na típica linguagem marqueteira.

Ágil e animalesca

Sticks vivia originalmente sozinha no meio da floresta — representando um caso bastante curioso de misantropia, por assim dizer. “Assim como a maior parte dos personagens no universo de Sonic, Sticks representa uma força da natureza em todos os aspectos”, consta na postagem do referido site.

“Ela é uma combatente sem medo e uma caçadora tenaz, equipada com armas artesanais de todas as eras — sendo a mais notável um bumerangue feito à mão, o qual ela traz sempre a reboque.”

Não obstante, o estilo de combate intenso representa também uma capacidade de socializar pouco desenvolvida. Entretanto, Sticks deve se tornar mais e mais cooperativa e confiante conforme reforça os laços com sua primeira melhor amiga, Amy. “Embora os conceitos de compartilhamento e compaixão sejam estranhos para ela, Sticks possui um bom coração e o desejo genuíno de se aproximar mais de seus amigos, sobretudo de Amy, que a ajuda a se adaptar à civilização.”

De fato, conforme diz a SEGA, a interação entre as duas personagens deve representar um dos pontos altos de Sonic Boom.

“A personagem excêntrica [de Sticks] acrescenta uma quantia sem fim de humor e surpresa ao time de Sonic.”

Sonic ocidentalizado

Sonic Boom representa o terceiro e último fruto do acordo entre Nintendo e SEGA para produção conjunta de jogos — a qual teve início com Sonic Lost World e Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games. O game representa também uma tentativa de ocidentalizar um pouco mais o mascote, que deve integrar tanto os novos jogos quanto uma nova série (baseada no mesmo arco de histórias).

Isso porque, assim como diversas outras séries — Devil May Cry, para citar a mais óbvia —, Sonic também andava perdendo terreno por conta das discrepâncias consideráveis entre o que vende de um “lado” e de outro do globo. A solução encontrada, aparentemente, foi a de transformar o ouriço azul em um fac-símile de Nathan Drake, o qual vem acompanhado de uma jogabilidade diferenciada. Confira a prévia completa do BJ clicando aqui.

Sonic Boom deve dar as caras durante a primavera deste ano, com lançamentos previstos para Wii U e Nintendo 3DS.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *