Estudo revela que “crianças ao ficar muito tempo na Internet podem ter problemas”

Por Nerd Start
Em Tecnologia
maio 20th, 2014
0 Comentários
361 Views

criança no computador

O debate sobre crianças usando computadores e redes sociais continua. Recentemente, relatórios de saúde pública divulgados na Inglaterra revelaram que crianças que passam muito tempo na internet estão desenvolvendo problemas de saúde mental.

Segundo as pesquisas, os pequenos que passam muito tempo na internet estão desenvolvendo problemas sociais, como solidão, depressão, ansiedade e baixa autoestima, além de estarem mais agressivos. De acordo com o Telegraph, o relatório diz que “crianças que passam mais tempo na frente do computador, assistindo TV ou jogando videogame têm mais probabilidade de desenvolver problemas de estresse emocional, ansiedade e depressão” e acrescenta: “a relação é altamente prejudicial para aqueles que passam mais de 4 horas por dia”.

Um dossiê enviado aos deputados do país alertou que a quantidade de tempo gasto em redes sociais e os baixos níveis de bem-estar estão diretamente relacionados, indicando que os problemas estão sendo causados pelo uso excessivo da internet. A pesquisa ainda revela que uma em cada dez crianças atualmente apresenta algum problema mental e que pelo menos um terço dos adolescentes dizem que se sentem tristes ou que não tem motivos para viver.

O documento foi encaminhado ao Comitê Seleto de Saúde do Parlamento, que realizará um inquérito sobre a saúde mental das crianças e dos adolescentes ingleses. A princípio, eles sugerem que o uso do computador seja feito de forma equilibrada.

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: