Assassin’s Creed Pirates ganha versão para navegadores. Conheça mais detalhes!

Assassin’s Creed Pirates-19MAIO2014

Uma nova versão de Assassin’s Creed Pirates, o spin-off mobile de Assassin’s Creed 4: Black Flag, agora está disponível gratuitamente para navegadores — sem trocadilho —, graças à parceria entre a Ubisoft e o Internet Explorer. O título é baseado no gameplay do game mobile de mesmo nome lançado em dezembro do ano passado por US$4,99.

O conceito é básico: os jogadores entram em uma corrida contra o tempo controlando um navio através do mar do Caribe enquanto desviam de minas e outros obstáculos. O jogo, lançado em cinco idiomas, oferece nove opções de clima e três dificuldades diferentes. Assassin’s Creed Pirates também traz opções para redes sociais, você pode convidar amigos para jogar pelo Facebook e participar de rankings.

“Pirates” é o primeiro game da série Assassin’s Creed para browsers, mas não é o primeiro trabalho conjunto da Ubisoft com o Internet Explorer. Em outubro do ano passado, a Microsoft anunciou que se juntaria à desenvolvedora para lançar uma nova versão de Hover, uma mistura de capture a bandeira e carros de bate-bate, popular nos tempos de Windows 95.

“A franquia Assassin’s Creed funcionou de forma muito natural, devido à beleza oceano caribenho e aventuras piratas”, disse Justin Garrett, gerente sênior do Internet Explorer.
“Era a história e experiência perfeita a se contar — uma história da tecnologia através do browser.”

Competição para desenvolvedores

Com o lançamento do game, o Internet Explorer também está promovendo uma disputa. Desenvolvedores que criarem seu próprio shader para o jogo, com seu framework, poderão ganhar um exemplar de Assassin’s Creed 4: Black Flag – Black Chest Edition e um Xbox One. A competição é parte de um esforço para encorajar desenvolvedores a pensarem em como podem usar o Babylon.js para criarem seu próprio conteúdo.

“Com o Babylon está ficando cada vez mais fácil para designers e desenvolvedores construírem mais games para a web”, disse Garrett.
“Você não tem que ser um desenvolvedor super profissional para tentar isso… Trata-se de tentar expandir o limite máximo do navegador. O navegador é algo que está disponível na maioria, se não todos, os dispositivos por aí.”

Assassin’s Creed Pirates pode ser jogado com um mouse e teclado no computador ou em dispositivos com tela sensível ao toque. A versão para browser pode ser jogada neste link — mesmo que o seu navegador não seja Internet Explorer. Aqueles interessados na competição do Babylon.JS podem se cadastrar no site da ferramenta até o dia 20 de junho.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *