Conheça o teclado virtual do Google Glass

Google Glass keyboard-14MAIO2014

O Google Glass vem sendo utilizado por vários consumidores e até o momento seus usuários só podiam utilizar funções por meio de toques, rolagem de barra ou comandos vocais. Agora, há a possibilidade de também usar um teclado virtual, desenvolvido pela startup canadense Whirlscape.

O projeto Minuum Keyboard já existe há algum tempo, e é uma alternativa para o uso de um teclado virtual baseado em QWERTY. O aplicativo junta as letras em grupos, de forma minimalista, e usa algoritmos velozes para sugerir palavras. Ele tem um software capaz de se adaptar às necessidades do consumidor, seja por um teclado maior ou por atalhos para aumentar a velocidade de digitação.

O Minuum já estava disponível para dispositivos Android e agora chega ao Google Glass. Para utilizar o teclado virtual nos óculos inteligentes, basta balançar a cabeça para acionar os grupos de letras e tocar na área sensível do gadget para selecionar as palavras e enviá-las. Há também opções para deslocar o teclado para outra “superfície”, como os próprios braços. Veja o vídeo de demonstração abaixo:

Por enquanto, o Minuum está à venda apenas para Android e pode ser encontrado na loja virtual Google Play a R$ 8,15. Uma versão para iOS ainda está em desenvolvimento e não se sabe exatamente se os usuários vão se acostumar com o aplicativo. A invasão dos dispositivos vestíveis, contudo, deve aumentar a procura por soluções como esta no futuro próximo.

fonte.: 1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *