Monster Hunter e Dead Rising 3 ajudam Capcom a fecha ano fiscal com lucros

Monster Hunter e Dead Rising 3-PROMO-08MAIO2014

A Capcom anunciou hoje que três de seus lançamentos ultrapassaram a marca de um milhão de unidades comercializadas durante o ano fiscal que se encerrou no último dia 31 de março. O primeiro deles é o exclusivo de Xbox One, Dead Rising 3, que consolidou 2,1 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento no dia 22 de novembro do ano passado.

Nessa mesma lista também está Resident Evil: Revelations HD, que vendeu 1,1 milhão de unidades, desde que foi lançado em maio de 2013. Mas o campeão de vendas não é outro senão o adorado Monster Hunter 4 (exclusivo para o Nintendo 3DS), que chegou ao mercado japonês em setembro do ano passado e que vai chegar ao mercado coreano só no começo do ano que vem. O título anotou impressionantes 4,1 milhões de cópias vendidas em apenas seis meses!

Além desses top três mais vendidos, a publicadora japonesa afirmou que Phoenix Wright Ace Attorney: Dual Destinies conseguiu ficar com números dentro daqueles que já eram esperados pela empresa, que Dragon’s Dogma: Dark Arisen mostrou vendas bastante consistentes e que o título digital DuckTales Remastered conseguiu ir até além do que se era esperado.

Lost Planet 3 continuo com desempenho pífio, o que a companhia justificou como sendo decorrente da forte concorrência enfrentada nos mercados americanos e europeu. Já os jogos direcionados aos dispositivos móveis ainda estão engatinhando na indústria, mesmo com todo o poder de barganha e experiência em games da empresa japonesa.

Enfim, o balanço fiscal da Capcom foi muito bom, principalmente com o aumento de vendas em quase dez pontos percentuais atingidos em março deste ano. Parece que a empresa japonesa ainda tem muita energia para gastar pela frente.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *