Sabe qual profissão será destaque dos próximos anos? Conheça 10 Profissões do futuro

O futuro talvez nos reserve profissões completamente diferentes das atuais, que seriam necessárias devido à forma como a Terra vem sendo tratada e, também, ao progresso tecnológico.

Na tentativa de desvendar como será a vida em 2030, o instituto Canadian Scholarship Trust Plan realizou uma pesquisa e definiu que pelo menos dez profissões novas têm lugar garantido no futuro. Confira:

Nostálgicos

Imagine um terapeuta que entende de design de interiores e história. Ele ajudaria os idosos de 2013 a recriar ambientes passados – leia-se: o nosso presente.

Reflorestador

Como o nome denuncia, esta pessoa será responsável por tentar recompor o verde do planeta, recuperando florestas e vegetações naturais e criando fazendas verticais com estufas.

Tele cirurgião

Ao invés de usar as próprias mãos, os cirurgiões operarão pacientes à distância, com ajuda de braços robóticos – algo que, timidamente, já existe atualmente, mas que deve ser intensificado.

Guia de aventuras no Ártico

Principalmente devido à abertura da Passagem do Noroeste, que liga a Eurásia às Américas, o turismo na região do Ártico deve crescer.

Remixer de mídia

Ao invés do tradicional DJ, teremos, em 2030, um profissional que une áudio, vídeo, imagens e realidade aumentada, seja para campanhas de marketing, festas, espaços de entretenimento, entre outras coisas.

Conselheiro de robô

Com serviços domésticos sendo automatizados, será necessário ter ajuda profissional para decidir qual modelo de robô adquirir para cuidar de crianças, faxina, segurança etc.

Navegador de saúde

Seria uma pessoa que auxiliaria pacientes e familiares dentro de hospitais, ajudando-os a entender o funcionamento e os procedimentos do local.

Especialista em simplicidade

Operações diárias e negócios que tiverem de ser descomplicados poderão contar com a mãozinha de um especialista em simplicidade.

Designer de lixo

Em 2030 haverá uma nova forma de reciclagem chamada upcycling, que transformará o lixo em materiais de melhor qualidade. Os projetistas, ou designers, serão fundamentais neste processo.

Terapeuta de fim de vida

Esse profissional ajudará as pessoas a se prepararem para seus momentos finais, que devem ser estendidos com o aumento constante da expectativa de vida.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *