Philips lançca no Brasil dois novos monitores sendo um voltado para gamers

Em um evento realizado nesta terça-feira (15) em São Paulo, a Philips anunciou dois novos modelos de monitores, cada um deles com foco diferente. O primeiro deles é o 242G5DJEB, com tela de 24 polegadas e resolução Full HD especificamente voltado para gamers. Graças a sua capacidade de trabalhar com frequência de atualização de 144 Hz (os convencionais trabalham a 60 Hz) e tempo de resposta de apenas 1 ms, o monitor é ideal para o público que gosta de passar horas jogando alguma coisa no computador.

Philips Gamer
Philips Gamer

Ele vem com o recurso SmartFrame, que a Philips diz melhorar áreas específicas dos jopos, realçando as cores e o contraste; SmartKeyPad, para alterar configurações rápidas com cliques rápidos; SmartImage, que habilita um “modo Game”; e o SmartImage, que ajusta a qualidade das imagens conforme requisitos pré-definidos dos jogos.

As conexões incluem uma saída HDMI com suporte a MHL, uma HDMI convencional, DisplayPort 1.2, uma DVI dual-link e uma VGA (D-SUB), além de quatro portas USB 3.0 com hub para conexão com o computador. É um produto interessante, mas o preço sugerido de R$ 1.299 realmente desencoraja, já que é praticamente duas vezes o preço de um monitor Full HD convencional de 24 polegadas.

O segundo deles é o Gioco 3D, que tem 27 polegadas e vem com a tecnologia Ambiglow, semelhante ao Ambilight dos aparelhos televisores da marca. Além disso, o monitor oferece suporte a imagens 3D, possui tela IPS e todas as conexões do 242G5DJEB.

As imagens realmente são muito bonitas, mas esperávamos uma resolução um pouco maior, já que o Full HD fica um pouco esticado em uma tela desse tamanho, algo que não aconteceria com a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels – 16:9, ou 2560 x 1600 pixels – 16:10), e que também justificaria o preço alto de R$ 1.299.

Ambos os modelos já estão à venda no mercado desde março deste ano nas principais lojas de departamentos e o Canaltech receberá tanto o 242G5DJEB quanto o Gioco 3D para testes assim que a Philips liberá-los. Portanto, fique atento que em breve teremos análise desses dois produtos aqui.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *