Filme do Doutor Estranho tem candidatos à direção

Foi divulgada a lista de candidatos à direção do filme Doutor Estranho. Mark Andrews (Valente), Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), Dean Israelite (Welcome to Yesterday) e Jonathan Levine (50/50) estão sendo cotados pela Marvel para o cargo, de acordo com o Hollywood Reporter. As negociações devem começar nos próximos dias.

Jon Aibel e Glenn Berger, roteiristas de Kung Fu Panda, podem reescrever o filme, também segundo a publicação, já que o roteiro inicial não teria agradado o chefe da Marvel, Kevin Feige.

Além disso, Mads Mikkelsen (o Hannibal da série de TV e que quase chegou a ser o Malekith de Thor: O Mundo Sombrio) é o novo sondado para viver o Doutor Estranho, segundo o Bleeding Cool. Rumores anteriores apontavam Johnny Depp como um dos candidatos à protagonista do filme.

Criado em 1963 por Stan Lee e Steve Ditko, Doutor Estranho é um cirurgião arrogante e bem sucedido, que após sofrer um acidente de carro perde a firmeza de suas mãos. Em busca de uma cura, faz uma peregrinação para conhecer um velho místico chamado Ancião. Aprende humildade e torna-se um discípulo dedicado, e com o tempo se transforma no maior mago do universo Marvel.

Desde 2010 a Marvel tenta levar o Doutor Estranho para as telas. A primeira versão do roteiro foi escrita por Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer, dupla de Conan.

O presidente da Marvel revelou em entrevista que esta adaptação é a mais aguardada por ele. Doutor Estranho integra a Fase 3 do universo cinemático da Marvel, que também inclui o filme do Homem-Formiga, e deve estrear em meados de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *