Presidente da Nintendo fala sobre boatos de sua demissão

A Nintendo caminha para seu terceiro ano com prejuízo operacional e, após o fracasso nas vendas do Wii U, era de esperar que o presidente da empresa, Satoru Iwata, renunciasse o cargo.

Mesmo com as pressões sofridas, o executivo não vai abandonar o barco. Segundo o jornal Nikkei, durante uma conferência com acionistas em Osaka, no Japão, Iwata pediu desculpas pelo rendimento da companhia, mas disse que não vai se demitir da presidência.

“Não haverá uma renovação na administração a curto-prazo”, confirmou ele aos jornalistas.

O ano fiscal da Nintendo terminará em 31 de março e a previsão é de um prejuízo de 35 bilhões de ienes (US$ 335,76 milhões), realidade muito distante da projeção inicial de lucros beirando 100 bilhões de ienes.

O portátil 3DS deveria vender 18 milhões de unidades, mas comercializou apenas 13,5 milhões no ano passado. O Wii U, sucessor do console mais vendido da história, o Wii, também terminou o ano em queda: vendeu apenas 2,8 milhões contra uma projeção de vendas de 9 milhões.

Apesar dos números apontarem um problema de gestão, Iwata afirmou que vai continuar no comando da empresa justamente para tentar reverter essa situação.

Fonte: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *