Xbox Entertainment Studios vai produzir documentário sobre os cartuchos de Atari perdidos no deserto

E a Microsoft continua com a postura de transformar o Xbox em uma central de entretenimento: a empresa fundou o Xbox Entertainment Studios, que vai produzir conteúdo exclusivo para sua plataforma, e o primeiro fruto dessa parceria será o documentário sobre os cartuchos de Atari enterrados no deserto!

Xbox Entertaniment Studios

A gente já te falou sobre este documentário aqui no Arkade, lembra? Resumidamente, a Atariapostou alto demais no filme E.T. The Extra-Terrestrial, de Steven Spielberg. Quer dizer, o filme foi um sucesso, mas o game derivado dele não.

Com uma tiragem inicial astronômica, a empresa acabou com mais de 3 milhões de cartuchos encalhados. A solução encontrada para se livrar do problema foi enterrar tudo no deserto de Alamogordo, no Novo México.

O mais legal é que  produtora Fuel Industries conseguiu a aprovação do governo local para passar 6 meses explorando a região onde foram enterrados os cartuchos. Quem assina a direção é o cineasta Zak Penn, que promete que o documentário vai além dos cartuchos, situando-o no panorama que quebrou a Atari (e o mercado de games) na década de 80.

Et Atari

As filmagens do documentário começam em janeiro. Com esta nova parceria da Fuel Industries com o Xbox Entertainment Studios, o conteúdo deve sair exclusivamente para os consoles daMicrosoft, via Xbox Live, em 2014.

O intuito da Microsoft ao criar o Xbox Entertainment Studios é investir em produção de conteúdo original de interesse do público gamer. Este é o primeiro de uma série de documentários que almeja desmistificar algumas lendas urbanas do mundo dos games.

Fonte: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *