Watch Dogs nasceu de um jogo cancelado de Driver

Watch Dogs surgiu por causa de um jogo cancelado. De acordo com o IGN, a engine usada no título foi criada para um novo game da série Driver. A franquia de 1999 foi adquirida pela Ubisoft em 2006.

“Eles estavam trabalhando em uma engine de corrida. Tínhamos os direitos de Driver. Isto foi anos atrás. Então pensaram que este não era o rumo que queríamos tomar com um game de corrida, então cancelamos aquilo e começamos de novo”, afirma Laurent Detoc, presidente da Ubisoft North America.

De acordo com Detoc, surgiu de repente a ideia de fazer um jogo de mundo aberto em que o protagonista pudesse sair do carro para fazer outras coisas. “Quando um game é cancelado, você usa elementos dele para fazer outro”.

O game se passa em um mundo aberto que envolve hackers e cibercriminosos. Watch Dogs parte da premissa de que toda a informação conectada é vulnerável. O protagonista sabe como explorar as lacunas nos sistemas e tem à sua disposição os segredos de todas as pessoas obtidos cruzando bancos de dados e hackeando celulares.

Serão feitas versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Wii U, e também sai para PlayStation 4 e Xbox One. Watch Dogs está previsto para o segundo trimestre de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *