PS4 ganha data de lançamento

O console PS4 será lançado em 15 de novembro nos Estados Unidos e em 29 de novembro na Europa, revelou a Sony no último dia 20 durante o evento alemão Gamescom.

O CEO da Sony Computer Entertainment, Andrew House, anunciou a data após revelar que o console já tem mais de 1 milhão de consoles comprados no período de pré-venda.

House não perdeu a oportunidade para alfinetar a Microsoft, dizendo que a Sony permaneceu “consistente” enquanto outras companhias optaram por “mudar suas histórias”, em referência às recentes alterações feitas pela companhia para o Xbox One. Entre elas, estão o fim da obrigatoriedade do Kinect e da conexão integral, além do cancelamento da trava para jogos usados.

Novidades – A conferência da Sony foi aberta com uma breve demonstração da interface do PS4 – até então inédita. Embora a maior parte da cerimônia tenha sido conduzida pelo CEO da Sony Computer Entertainment Europe, Jim Ryan, foi o líder da equipe de desenvolvimento do PS4, Mark Cerny, que falou mais sobre o novo console.

O desenvolvedor elogiou a linha de lançamento do aparelho e o poder do hardware, que classificou como “10 vezes mais forte que qualquer outro console já lançado”.

Títulos como Rogue Legacy, The Binding of Isaac: Rebirth, Wasteland Kings e Volume foram destacados como importantes jogos indies que chegarão ao PS4. Outras novidades anunciadas na ocasião foram um reinício da franquia Shadow of the Beast (clássico da era 16-bit) e The Playroom, confirmado para vir instalado em todos os consoles PS4.

Histórico – A Sony anunciou o PS4 em 20 de fevereiro, mas na ocasião apresentou apenas o controle do novo console.

A revelação da aparência do hardware ocorreu apenas em junho, durante a E3.

O PS4 será vendido nos Estados Unidos por 399 dólares, sem o acessório PS4 Eye incluso. Ainda não há preço oficial para o Brasil, mas a Sony afirmou ter planos para trazer o console por menos de 1 mil reais. Atualmente, o PS3 com fabricação nacional, iniciada em maio, custa 1.099 reais.

A Sony deve informar em seguida a data de lançamento do PS4 para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *