Comic-Con 2013 amanhece com uma das maiores filas já registradas para o evento

A Comic-Con 2013, maior evento de cultura pop do planeta, que acontece anualmente em San Diego, na Califórnia, amanheceu hoje com uma das maiores filas já vistas para a convenção.

Normalmente, os chamados “painéis”, as apresentações de estúdios e produtoras de seus próximos filmes e séries, além de debates e celebrações de franquias, dividem o público entre cerca de 20 salas, que têm atrações simultâneas o dia inteiro. Nesta sexta, porém, o que se vê aqui na cidade é uma fila estimada de mais de 15 mil pessoas que buscam uma das vagas da “Sala H”, tradicionalmente a mais concorrida do evento.

A fila começou a se formar por volta das 20h de ontem – e não para de crescer. A lotação da sala, no entanto, é de 6500 pessoas. Isso foi suficiente apenas para quem chegou antes das 4h30 – quase seis horas antes do início do primeiro painel, que começou às 10 horas (14h no horário de Brasília). Quem não conseguiu entrar, torce por vagas ao longo do dia, já que boa parte do público se renova, dependendo das atrações.

O problema é que nesta sexta a sala abre com painéis considerados mais fracos, como os do filme World’s End e o da série Veronica Mars – e a maioria do público está aqui para os que acontecerão durante a tarde, como The Walking Dead, Game of Thrones, RoboCop e O Espetacular Homem-Aranha 2. Muita gente já considera até ficar 24 horas na fila, para o próximo dia.

Considerando que o sábado é o dia mais forte da Comic-Con, com apresentações de Marvel (Thor e Capitão América), Warner Bros. (Godzilla) e Fox (X-Men), não parece uma ideia assim tão estranha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *