Jogar offline no Xbox One só será possível por 24 horas

Às vésperas da E3 2013, feira que a partir de segunda-feira vai revelar mais detalhes do PlayStation 4 e do Xbox One, a Microsoft divulga no site do Xbox textos sobre a conectividade e a questão dos jogos usados – os dois pontos mais controversos do novo console.

“Como todo dono de Xbox One tem conexão de banda larga, desenvolvedores podem criar universos de jogos gigantescos e longevos que evoluem mesmo quando você não está jogando”, começa a Microsoft ao falar dos jogos em nuvem. “O Xbox One é desenhado para operar em um estado conectado e de baixo consumo de energia. Isso significa que seu sistema, seus jogos e apps sempre estão em dia e prontos para jogar, não é preciso mais esperar atualizações.”

“Depois de se autenticar e instalar, você pode jogar qualquer um de seus títulos a partir de qualquer Xbox One, porque uma cópia digital do seu jogo ficará guardada no seu console e na nuvem. Então, por exemplo, é possível jogar seu game na casa de um amigo [a partir da cópia guardada na nuvem]”, emenda o texto. A Microsoft diz que todos os jogos com discos também poderão ser comprados digitalmente via download na Xbox Live, se o jogador preferir essa alternativa.

Para que essa conexão funcione como prevista, o site recomenda que o jogador tenha uma conexão com a Internet de 1,5Mbps.

“Embora a conexão permanente com a Internet não seja exigida, o Xbox One é desenhado para verificar se atualizações de sistema, apps e games são necessárias, ou para ver se você adquiriu, trocou, revendeu ou deu seu jogo para um amigo. Jogos desenhados para utilizar a nuvem podem exigir conexão com a web”, continua o texto. E a informação de que a Microsoft exigiria um login por dia é real: “Com o Xbox One, você pode jogar offline por até 24 horas no seu console, ou por uma hora se estiver logado em um console diferente, acessando seu game da nuvem. Jogar offline deixa de ser possível depois desse período, mas você ainda pode assistir a TV ao vivo e ver Blu-rays e DVD”.

Jogos usados

Sobre os jogos usados, a Microsoft primeiro ressalta a questão dos logins simultâneos – “até dez pessoas podem logar e jogar o seu game pela nuvem em qualquer Xbox”, diz o texto – e depois passa a responsabilidade da revenda às companhias de jogos: “Desenhamos o Xbox One de uma maneira que fabricantes de jogos possam permitir que você troque seus jogos em revendas participantes. A Microsoft não cobra uma taxa de revendas, fabricantes ou consumidores para permitir a transferência desses jogos”.

“Empresas fabricantes de jogos podem optar ou não por apoiar esse sistema de revenda, e estabelecer termos de negócio ou taxas de transferência junto às revendedoras”, frisa a Microsoft, que diz que “não recebe nenhuma compensação [financeira] como parte disso”. A Microsoft não faz menção àquela taxa fixa de recompra dos usados – que custaria o mesmo que um jogo novo – mencionada no dia do anúncio do console.

“O Xbox One é desenhado para que as companhias de jogos permitam que você repasse seus discos para um amigo. Não há taxa cobrada nesse tipo de transferência, só dois requisitos: você só pode dar um jogo a um amigo que esteja na sua lista de amigos há pelo menos 30 dias, e cada jogo só pode ser repassado uma vez”, diz o texto.

“Emprestar e alugar jogos não será possível no lançamento do console, mas estamos explorando possibilidades com nossos parceiros”, termina o texto, antes de dizer que a Microsoft “pode alterar essas políticas de tempos em tempos à medida em que entramos nessa nova geração de jogos e entretenimento”.

Fonte: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *