Review – Boule & Bill – Semente de Cocker

Muitas vezes parece que o mercado de quadrinhos infantis no Brasil está totalmente dominado pela Turma da Mônica. E, realmente, nas bancas é essa a impressão que temos, já que mesmo outros materiais infantis, como os quadrinhos Disney e Gasparzinho, por exemplo, pegam mais os marmanjos do que a molecada.

Editora Nemo vem lançando uma boa alternativa em livrarias e lojas especializadas: Boule & Bill, série criada em 1959 pelo desenhista belga Jean RobaSemente de Cocker, segundo volume lançado pela Nemo, é produzido pelo assistente de Roba, Laurent Verron.

Antes que as pessoas reclamem: anos atrás, lançar material infantil em livraria seria afastar o produto de seu público alvo. Isso não é verdade nos dia atuais, já que as crianças frequentam as livrarias atrás deHarry Pottergames, animações e tantos outros produtos destinados a eles. Melhor ainda que a Nemo tenha chegado a um preço bem acessível.

Boule & Bill não tem nada de original, mas nem por isso é ruim. Longe disso, o álbum, que a cada página apresenta uma nova situação vivida pelo garoto Boule e seu cão Bill, é bastante divertido. Claro, é preciso pensar no contexto: nem todas as situações parecerão engraçadas numa primeira lida aos adultos, mas precisamos lembrar que o público principal é o infantil, para o qual tiradas mais ingênuas fazem muito mais sentido.

Adulto ou criança, todos podem admirar o belo traço de Verron, que se mantém fiel ao trabalho original de Roba. À primeira vista simplista, ainda que muito bonito, o traço é na verdade cheio de detalhes em cenários e nos fundos das cenas.

Boule & Bill, além de sua qualidade, traz um frescor muito bem-vindo ao mercado de quadrinhos, numa edição muito bem cuidada pela Nemo.

Boule & Bill: Semente de Cocker – 48 páginas – formato 20 x 28 cm – R$ 14,90 – lançado em outubro de 2012 – Nemo.

Fonte: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *